A consulta é a etapa mais importante para os tratamentos estéticos.
É na consulta que ocorrerá o alinhamento dos desejos do paciente com o que o profissional juntamente com os procedimentos pode obter de resultado.
Este alinhamento, é o entendimento das expectativas, as queixas principais, o diagnóstico, as necessidades para que então ocorra um planejamento e por fim, o resultado.
O resultado é o que o paciente almeja e para que isso aconteça, é necessário combinar procedimentos estéticos, seja ele não cirúrgico ou cirúrgico, pois cada procedimento é eficiente para uma disfunção e nenhum procedimento substitui o outro.
Assim, não é um procedimento que trará resultado. Vamos exemplificar, para ficar mais fácil.
Queixa principal: “Rugas de pé de galinha”, nome correto, rugas periorbital.
O paciente acredita que aplicando “Botox”, sanará o seu “problema” e ele está completamente errado. Mas ele não tem culpa disso, pois as redes sociais “vendem”, passam isso para as pessoas.
Aí os pacientes se frustram, não gostam dos resultados e se afastam daquele profissional e acabam procurando outro, que fará a mesma coisa e ele entra em um ciclo.
Se este paciente tivesse realizado uma consulta, ele entenderia que muito além das rugas ali tem outras camadas de tecido e que se não forem tratadas e convidadas com procedimentos distintos, não tem resultado e ele acaba gastando dinheiro à toa.
Entende a importância?
A consulta é o melhor tempo gasto para se obter resultado